Veja o que você precisa saber antes de montar sua loja virtual

Criar uma loja virtual é, hoje em dia, uma decisão muito acertada no mundo dos negócios.

Praticamente o mundo todo – e sem muito exagero – está conectado pelas redes sociais e navegações na internet, e prontas para serem estimuladas ao consumo de produtos e serviços. Estar fora desta grande feira digital é condenar seu produto a viver na prateleira.

E hoje em dia a dinâmica do e-commerce impressiona: nenhum produto escapa à possibilidade de estar na vitrine virtual. Até setores tradicionalmente presenciais, como a moda fitness loja virtual estão na internet,

Porém, abrir uma loja online exige alguns cuidados e passos indispensáveis ao sucesso. Podemos perceber que são muito mais simples que um negócio presencial. Vamos falar um pouco do que você precisa saber antes de montar sua loja virtual.

Quais as vantagens de uma loja virtual?

Abrir uma loja online tem uma série de vantagens que não podemos ignorar no mundo dos negócios:

Alcance

Seu produto/serviço será visto por um público muito maior ao que podemos alcançar em uma loja física, mesmo com estratégias de marketing e propaganda eficientes.

Dinamismo

Promoções, uma nova representação, novos produtos, mudança de identidade visual. Tudo isso pode ser planejado, executado e aparecer para os clientes de uma forma mais rápida e mais eficiente.

Custo

Uma loja online tem um custo de instalação baixo e um custo operacional muito inferior à uma loja física, que precisa de funcionários de atendimento e administrativo e um imóvel maior – muitos negócios online podem ser conduzidos em casa ou, no máximo precisarão de um imóvel bem menor para guardar estoque.

Qualidade de atendimento

Seus produtos podem ter mais informações, dispostas de uma forma simples, com fotos de qualidade, e podendo ver todas as opções em alguns cliques. Tudo que em uma loja física, o cliente precisaria de horas e certamente a maioria desistiria. Além disto, é possível oferecer mais formas de pagamento na loja virtual.

Veja o que você precisa saber antes de montar sua loja virtual

01 – Cuidado com os estoques

Não ter de ir a uma loja física – com estacionamento, trânsito, insegurança – é uma das chaves do negócio online. Por este motivo, é preciso gerir com eficiência os estoques para ter sempre o melhor prazo.

Se fazemos uma promoção e o estoque acaba em 2 dias, excelente! Faz parte da expectativa e tem um efeito de oportunidade perdida que mexe com o consumidor. Do contrário, é perder clientes para alguém com preço maior e entrega melhor.

02 – Ofereça diversidade de meios de pagamento

Outro diferencial que cresce muito na decisão de compra online são as formas de pagamento oferecidas, muitas delas que dificilmente uma loja física consegue atender:

  • Parcelamentos maiores
  • Gateway de pagamento
  • Boletos com liberação eletrônica do pedido após o pagamento

Todas as opções têm os seus custos, portanto pesquise muito os fornecedores e considere também a qualidade do serviço. O incremento de vendas normalmente paga o custo do serviço.

03 – Tenha um marketing digital estruturado

Todas as estratégias de abrir a loja, identidade visual, uso de redes sociais, configurações para que as postagens e artigos tenham visibilidade e as pesquisas de público potencial são uma carga de atividades que dificilmente um empreendedor consegue conduzir, sozinho ou com pessoas sem conhecimento na área.

Mesmo os empreendedores que dominam o Marketing Digital sabem da dificuldade de conciliar as responsabilidades comerciais e administrativas com o posicionamento digital da marca. Por este motivo, é fundamental ter um profissional de marketing digital.

Existem ótimos no mercado, todos trabalhando em regime de autônomo e que podem levar a loja virtual a um patamar mais alto e rapidamente.

 

Quer conhecer uma loja virtual de sucesso? Acesse a moda fitness loja virtual.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *