5 passos para montar um e-commerce de óculos de sol!

Os óculos de sol são acessórios que fazem sucesso há muitos anos e mulheres e homens procuram cada vez mais por modelos exclusivos, novidades principalmente das marcas famosas.

Algumas marcas não têm representação no Brasil, e quando existem, o preço ainda é alto por conta do custo Brasil, principalmente a questão tributária.

Porém, um e-commerce de venda de óculos de sol pode ser um negócio bastante lucrativo, já que são itens de pouco volume, que podem ser estocados em espaços pequenos e ser vendidos em home office.

Desta forma, pode ser um negócio com baixíssimo custo operacional e preço competitivo quando comparado com lojas.

Um negócio online uma série de estratégias e ações, vamos falar de 5 passos para montar um e-commerce de óculos de sol.

1 – E-commerce de óculos de sol: quem é o seu cliente?

Este é o primeiro passo para começar a definir o seu negócio online.

Existem vários modelos e níveis de óculos de sol, e todos podem dar uma ótima lucratividade. Mas é preciso focar em um segmento específico para que as ações sejam eficazes no melhor tempo possível.

O seu networking e suas relações profissionais e comerciais podem nortear esta definição, já que serão as suas primeiras bases de potenciais clientes. A partir da definição desta persona – gênero, idade, localização, renda, formação e outros dados – é que as demais ações são direcionadas.

Este trabalho deve ser feito com muita pesquisa online, nas redes sociais principalmente, e usando ferramentas específicas.

2 – E-commerce de óculos de sol: quais produtos você venderá?

A partir da definição do público-alvo, definimos os produtos que serão oferecidos.

Eles devem ter um alinhamento com seus possíveis clientes, não podemos esquecer que óculos de sol tem uma relação direta com vaidade, portanto seus clientes esperam encontrar algo que tenha a ver com seus estilos

Esta também é a hora de levantar informações de fornecedores que poderão ser usados e avaliar os possíveis concorrentes para precificar seus produtos da melhor forma possível.

É um momento de tentativa e erro, pois seus fornecedores pensando num primeiro momento podem não ser os ideais para praticar um preço competitivo e conquistar clientes.

3 – E-commerce de óculos de sol: definir e desenvolver o site/blog.

Esta é, hoje em dia, uma dupla inseparável: site e blog.

O site trata basicamente da relação comercial com os clientes – pesquisa de itens e de preços, fechamento de pedidos – e deve refletir o nível dos seus produtos e falar uma linguagem visual com seu nicho de clientes. Um site muito simples não cativa se o público-alvo projetado é de classe alta, por exemplo.

O blog é o canal onde você realmente se comunicará com os potenciais clientes, através de conteúdos (artigos) que devem atrair a audiência, aos poucos reconhecer autoridade na sua empresa/marca e se interessar por seus produtos.

4 – E-commerce de óculos de sol: definir a logística de atendimento e entrega.

Esta é uma parte crucial para o seu negócio, pois serão os pontos de contato com os clientes.

Para o atendimento, você pode optar por contato por e-mail, chat e até mesmo o chatbot num momento futuro, quando (esperamos) suas vendas estejam em ótimos níveis e precise de mais automação. O importante, no primeiro momento, é a rapidez e eficiência nos retornos. Os clientes atuais querem um atendimento que pareça realmente interessado e personalizado.

Na logística, você poderá definir empresas de entrega e/ou entrega própria, dependendo do raio de atuação na sua clientela.

5 – E-commerce de óculos de sol: que formas de pagamento oferecer?

Este ponto depende diretamente no perfil do seu cliente.

Em um perfil de classe alta, por exemplo, as opções digitais – cartões de crédito, de débito, gateways de pagamento. Para classes mais baixas, é importante oferecer opções como boleto e depósitos.

 

Conheça essa loja que vende virtualmente excelentes óculos rayban para se inspirar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *