4 sinais de que é hora de ter um espaço próprio para o seu negócio digital

Os negócios digitais são a nova realidade na forma de empreender e se relacionar com as demais empresas de forma mais rápida e eficiente.

Nenhuma empresa hoje em dia, de todos os portes e segmentos, pode abrir mão de se tornar digital, de colocar seus produtos e serviços na maior vitrine do mundo, a internet. É ali que podemos atuar em estratégias muito mais ágeis para fazer uma quantidade muito maior de pessoas conhecer a marca ao mesmo tempo.

E os negócios online têm uma série de vantagens, em especial o custo de instalação e operação. A grande maioria dos negócios pode ser conduzida em home office, em espaços já existentes, economizando em muitas despesas.

Mas existem sinais de que é hora de ter um espaço próprio para o seu negócio digital. Vamos falar um pouco deles.

1. Você quer mudar o modelo de negócios da sua empresa

Muitas vezes achamos que o negócio digital é feito para substituir o mundo físico, o que não é verdade. O mundo digital surgiu com uma estratégia complementar de vendas, como muitas redes de varejo ainda fazem. Estas duas formas de relacionamento são importantes em muitos segmentos.

Um bom exemplo é uma empresa de manutenção de celulares que usa os canais digitais para ser conhecida e negociar, atende em home office, porém a empresa está crescendo e é necessário ter um lugar maior e melhor para trabalhar.

2. Seu home office é pequeno para receber clientes

Um negócio pode ser digital na forma como queremos conquistar mercado, clientes e girar os processos da empresa. Mas, dependendo do segmento, é comum que clientes visitem e um home office pode ser inadequado para reuniões de negócios.

Um bom exemplo são as consultorias online, onde muitas vezes é preciso receber clientes com conforto e transmitir uma imagem profissional, com sala de reunião e uma infraestrutura de atendimento.

3. Seu estoque precisa de um lugar maior e mais seguro

Felizmente, é um caminho natural em tantas empresas. Com o aumento das vendas, é preciso ter uma acomodação melhor – que permita rapidez na separação e no despacho .

Outro item importante é a segurança do estoque, não só contra acidentes em um lugar que não foi construído para esta finalidade, mas também contra roubos, instalando um sistema de segurança patrimonial adequado.

Devemos ressaltar que existe o seguro para estoques, contra com incêndio, enchente e roubo, porém ele só funciona em imóveis destinados ao comércio. É uma boa medida de segurança.

4. Sua equipe está crescendo

Em muitos negócios, o trabalho remoto para você e os colaboradores é possível e também a melhor solução para evitar muitos custos.

Porém, com o crescimento das vendas e dos estoques, e saindo do home office, alguns funcionários devem trabalhar presencialmente para atender os clientes e fazer a logística de estoque – recepção, armazenagem, separação e despacho.

Espaço próprio: comprar ou alugar?

Esta é uma pergunta complexa e que exige muito estudo, pois é um custo considerável e deve estar muito bem encaixado no planejamento financeiro da empresa.

Comprar um imóvel pode ser uma boa opção para ter uma despesa mensal do financiamento e um ativo que pode ser negociado futuramente. Porém, é necessário avaliar se o crescimento do negócio vai suportar a prestação. E além disto, tem o recurso para dar entrada e as despesas adicionais da compra.

O aluguel pode ser uma opção muito interessante, o processo é mais rápido pois não depende de aprovações de financiamento e a burocracia é menor. O investimento é menor, se resume à prestação.

Confira dicas sobre locação e visualize diferentes exemplos de imóveis em http://www.lancamentosrj.com/.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *